O padre e suas obras assistênciais

O padre precisava com urgência de dinheiro para as obras assistenciais da paróquia e resolve ligar para o advogado famoso da região, homem rico, porém muito pão-duro. 

- Muito bem - responde o advogado, o senhor parece conhecer muito bem meu patrimônio e minha renda, mas com certeza desconhece outros detalhes da minha vida. O senhor sabe, por acaso, o valor do tratamento de minha filha excepcional?

- Hmmm, não, não sei... - responde o padre, constrangido. 

- E o senhor sabe, por acaso que eu tenho também um filho cego e tetraplégico?  O padre não consegue nem falar, tamanho o constrangimento. 

- E o senhor sabe também que o marido da minha irmã morreu num acidente de trânsito deixando-a com três filhos e sem um tostão? 

- Desculpe, realmente não sabia... - diz o padre, morrendo de vergonha. 

- E você acha que se eu não dou um tostão para eles, vou dar para suas obras?